Trocas e Devoluções

A Decalx, preocupada em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, criou uma política de troca e devolução de seus produtos. Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre a Decalx e seus clientes deve pautar-se na confiança.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do e-mail vendas@decalx.com.br.

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

› Embalagem aberta ou avariada;

› Produto avariado;

› Produto em desacordo com o pedido;

› Falta de acessórios.

 

Para devolver um produto Decalx por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

[A] O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete)
     dias corridos, a contar da data do recebimento.
[B] O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios
     de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios.
[C] A Decalx providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.
[D] Se todas as condições forem respeitadas a Decalx fará o reembolso
     do valor total do seu pedido.

Se o motivo da troca ou devolução for insatisfação, e for requerida uma segunda visita para retirada da mercadoria, a Decalx se reserva o direito de cobrança das despesas referentes ao transporte do produto, bem como de outras despesas associadas a sua devolução.

Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 06 (seis) meses oferecido pela Decalx.

Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manual e acessórios (caso o produto tenha algum).

Os produtos serão analisados pela Decalx e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

A Decalx tem o prazo de 30 dias corridos para solucionar o problema do cliente, a partir da data do recebimento do mesmo em seu Centro de Distribuição.

Na impossibilidade de conserto ou troca do produto com defeito, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto a Decalx para compra futura.

Restituição de valores
Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:
› Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subseqüentes.
› Crédito em conta: o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor em sua conta corrente ou por manter um crédito do valor correspondente junto à Decalx, para ser utilizado em compras futuras.

Considerações finais
A Decalx não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.